Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

10 coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Mudar a cor do cabelo é algo mais delicado do que parece. Para fazer isso com sucesso, você precisa levar em consideração o tom da pele e o estado do cabelo…

Um cabelo bem arrumado

A primeira coisa a ter em mente é que o sucesso de qualquer tipo de coloração dependerá em grande parte do cuidado com o cabelo. Cabelos desidratados ou quebradiços parecerão mais porosos. Nesse caso, o perigo será que os pigmentos adiram desigualmente ou que as pontas sejam abertas e ásperas. A solução? Corte e cor alternativos e evite danos com cuidados regulares em casa.

Seu tipo de pele

A escolha da cor depende se o tom da pele é mais frio ou mais quente. A idéia é trabalhar para que a cor escolhida consiga acentuar o brilho natural da pele.

As peles quentes têm uma base dourada com um tom amarelo e são aquelas que se bronzear facilmente no verão. Ruivos, ruivos e mechas douradas ou caramelo acentuam os tons marrons. A pele fria é mais clara e mais pálida com tons rosados ​​e geralmente não é bronzeada. Cores como chocolate, cinza loiro ou platina e realces azulados em uma base preta compensarão a base escura suavizando os recursos.

É muito importante o conselho do especialista antes de alterar o tom do cabelo. A personalidade e a imagem que você deseja projetar são essenciais para decidir a intensidade do tom e como interpretar uma gama de cores no cabelo.

O que considerar antes de tingir-se …

1.- Ao clarear o tom do cabelo, você adicionará volume e textura.
2. -Cores claras, em alguns casos, suavizam a textura da pele com o que parecerá mais jovem.
3.-Os resultados também dependem da estação: no verão, os raios do sol ajudam a clarear os cabelos naturalmente e podem distorcer os resultados obtidos no salão.
4.- É importante alternar o corte e a cor para que o cabelo permaneça saudável
5.- As mechas não cobrem os cabelos brancos. Se forem poucos e estiverem em áreas localizadas, você poderá atenuá-los, mas quando a quantidade aumentar, o ideal é optar pelo corante.
6.- Os olhos verdes funcionam muito bem com tons de marrom em peles quentes ou com loiras cinzas em peles frias.
7.- Com olhos azuis, a cor preta será perfeita para peles frias e tons de caramelo para peles quentes.
8.- Os olhos castanhos são realçados com cinza loiro ou platina em peles frias e com mogno ou castanha se a pele estiver quente.
9.- Ao mudar a cor do cabelo, também mudam os tons das roupas que mais nos favorecem.
10.- O cabelo mais bonito é aquele que é saudável. Cortar regularmente, sem abusar do calor e escolher os produtos que melhor se adequam à sua estrutura são três gestos principais para preservar sua beleza.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.