Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

12 dicas para cuidar da sua pele no inverno

Procura conselhos sobre como cuidar da sua pele durante o inverno? As nossas dicas para mimar a sua pele durante esta estação que sobrecarrega a pele!

O inverno está chegando, e com ele as alegrias da neve e o tempo para a família. Podemos ter tirado os casacos grandes dos armários, este resfriado de pato pode ter consequências danosas no aspecto da nossa pele! Portanto, é imprescindível cuidar bem da sua pele no inverno com as nossas 12 dicas de beleza e bem-estar! Quer um deleite nestes dias de inverno? Descubra também as virtudes do chocolate para a pele …

Cuidados com a pele no inverno: os 12 mandamentos

Alimente seu rosto

Sua pele precisa de atenção, por isso é importante adaptar e mudar sua rotina de cuidados com a pele, dependendo da estação. Quando chega o inverno, a pele precisa de mais nutrição. Portanto, substitua o demaquilante por um leite de limpeza para nutrir a epiderme. Os leites contêm agentes hidratantes, como manteiga de karité e óleo de argan, mas também vitamina E: todos ajudam a cuidar da pele no inverno.

Não se esqueça do protetor solar

Mesmo quando você não pode ver o sol, seus efeitos estão muito presentes. Para tornar mais fácil para você, escolha um hidratante diário que contenha proteção UV. Desta forma, você protege sua pele contra rugas e descoloração.

Hidrate-se

Beba o suficiente, ou seja, cerca de oito copos de água por dia. É uma das dicas de beleza mais baratas e mesmo assim muitas pessoas a esquecem. A hidratação por dentro mostra-se por fora. Portanto, beba água para ter uma pele radiante e hidratada.

Pare de fumar

Fumar diminui o fluxo de oxigênio para a pele, tornando-a insípida e acinzentada. Além disso, a ação de fumar acentua as rugas acima e abaixo dos lábios.

Evite água muito quente

O banho ou ducha muito quente resseca a pele, além de facilitar a quebra dos pelos e o aparecimento de varizes. Cuidar da sua pele no inverno às vezes também é resistir à tentação!

Óleo de vez em quando

Use óleos faciais para revigorar a pele e ajudar a regenerar as células. Os óleos funcionam em profundidade; além disso, o fato de aplicá-los durante a massagem promove a microcirculação.

Use um creme para os olhos

Nunca é muito cedo (nem muito tarde!) Para usar um creme para os olhos. É uma ótima maneira de combater linhas finas e rugas.

Esfolie a pele

Use uma esfoliação suave para esfoliar a pele do corpo e do rosto cerca de duas vezes por semana. Isso o ajudará a se livrar das células mortas e a aumentar a eficácia de seus produtos, permitindo que penetrem mais facilmente.

Mãos ao ar

O rosto é bom, mas não devemos esquecer as mãos! Eles também estão sujeitos à agressão dos elementos. Portanto, pense em nutri-los com um hidratante, de preferência com proteção UV.

Use um leite para banho

Se você tende a ficar com a pele seca após o banho, especialmente no inverno, use uma loção ou creme de banho em vez de sabonete. Alguns sabonetes tendem a ressecar a pele.

Não se esqueça do cabelo

Cuidar do cabelo no inverno é tão importante quanto cuidar da pele. Para isso, opte por um shampoo hidratante da Head & Shoulders , eficaz e de cheiro bom, para fortalecer os cabelos contra as agressões externas.

Por falar em cheiros bons, porque não aproveitar esta nova temporada para ostentar um novo perfume? Baunilha, almíscar, íris, madeiras exóticas, flores brancas, jasmim, magnólia ou até patchouli, tantos aromas que vão ficar na perfeição no inverno. E o que poderia ser mais fácil do que começar com roupas que cheiram bem usando o amaciante perfumado de Lenor ?

Uma máscara uma vez por semana

Se, apesar de todas essas dicas, seu rosto ainda clama por hidratação, então o inverno deve ser muito duro! Não entre em pânico, uma máscara ultra-nutritiva e hidratante irá ajudá-lo a cuidar da sua pele no inverno. E o efeito será visível quase imediatamente!

E você, como cuida da sua pele no inverno?

Related Posts