Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

5 soluções naturais para eliminar cravos

Recuperar a pele do seu bebê lutando contra cravos é mais fácil do que você pensa, graças a alguns ingredientes naturais fáceis de usar.

Apesar de todos os esforços para manter a pele limpa e saudável, aqueles cravos irritantes ainda estão lá! Ao contrário das espinhas de acne, que muitas vezes são de origem hormonal, os cravos são depósitos de gordura que se acumulam nos poros da pele , que assumem essa cor quando entram em contato com bactérias e o ar.

O primeiro engano é tentar extraí-los com as unhas: você corre o risco de piorar o quadro ao promover infecção e ficar com cicatrizes. Portanto, resistimos à tentação e, em vez disso, testamos essas soluções naturais.

Passo 1: abra os poros

Antes de limpar profundamente a pele, é necessário abrir os poros. Para isso, basta encher um recipiente com água fervente, inclinar sobre ele com uma toalha na cabeça, como se para inalar, e permanecer ali por alguns minutos. Seque o rosto suavemente com uma toalha.

Etapa 2: purificamos

Quando a pele está pronta para ser limpa, escolhemos o método que mais nos inspira para purificar os poros. E tudo o que resta é cavar os armários da cozinha para agir.

O limão

Este ingrediente mágico é essencial para desinfetar e limpar cravos pretos. Além de servir de ingrediente básico para cada tratamento, também pode ser usado puro, para recuperar a pele clara.

Esprema um limão e guarde o suco em um recipiente que possa ser guardado na geladeira.

Usando uma bola de algodão ou uma escova de dentes limpa e macia, aplique nas áreas a serem tratadas.

Deixe secar e repita a operação todas as noites antes de ir para a cama.

O tomate

Corte fatias de tamanhos diferentes, deite-se e coloque-as sobre o rosto até que esteja completamente coberto. Deixe por 15-20 minutos. As propriedades descalcificantes e desinfetantes dos tomates atuam nos cravos pretos. Assim que o tempo acabar, enxágue com água morna e seque o rosto com uma toalha.

Clara de ovo

Você sonha com uma máscara de luz para curar sua pele? Nada é mais fácil. Você só precisa bater uma clara de ovo até ficar firme e adicionar algumas gotas de limão. Aplicar no rosto, insistindo na zona T (testa, nariz, queixo), deixar agir por um quarto de hora e enxaguar suavemente.

Bicarbonato

A ação esfoliante do bicarbonato é muito eficaz contra cravos pretos. Misture duas colheres de sopa de pó com meio suco de limão para formar uma pasta grossa. Aplique nas áreas a serem tratadas e deixe descansar por cerca de vinte minutos antes de enxaguar com água fria. Isso pode ser feito todos os dias por cerca de uma semana para ver os resultados.

Related Posts