Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Como restaurar meu cabelo após voltar das férias?

Com o verão, a piscina, o sol e o mar, os cabelos ressecam e perdem o brilho. Pontas secas, cor opaca, crespo: todo tipo de cabelo está sujeito às amarras do verão. Chaves para um cabelo saudável e radiante no início do ano letivo.

… SE EU TIVER CABELO FINO

O método certo: depois do sol, os cabelos finos não são poupados do ressecamento. Para repará-los, recomendo o uso de produtos leves, como um creme de dia sem enxágue, que desembaraça e hidrate o cabelo. Ao retornar das férias, você também pode usar protetor solar para protegê-los, uma vez ao dia.
Erros a evitar: Evitamos máscaras e produtos muito ricos, que tendem a deixar este tipo de cabelo mais pesado. É usado apenas em cabelos excepcionalmente secos.

… SE EU TIVER CABELO GROSSO

 

O método certo: Para este tipo de cabelo, não hesitamos na hidratação. Recomendo o uso de máscara para nutrir profundamente o cabelo sem deixá-lo pesado. Aplicar nos comprimentos e depois enxaguar abundantemente. Do lado do shampoo, é necessário utilizar um produto enriquecido com óleos para um acabamento brilhante.
Erros a evitar: A frequência da lavagem dependerá do couro cabeludo … se estiver muito seco, evite lavar os cabelos grossos com muita frequência.

… SE EU TIVER CABELO CACHEADO

Da maneira certa: o cabelo cacheado é muito seco por natureza. Tal como acontece com os cabelos grossos, a hidratação é fundamental: depois do sol, uma máscara muito nutritiva é bem-vinda. Como bônus, não hesitamos em hidratar com óleo que nutre e dá brilho aos cabelos.
Erros a evitar: É preferível usar shampoo para cabelos secos ou cacheados, para reparar adequadamente os cabelos. Adaptar o shampoo ao seu tipo de cabelo é essencial!

… SE EU TIVER CABELO ULTRACURTO

O método certo: Em cabelos ultracurtos, recomendo usar um creme de dia leave-in (se possível, várias vezes ao dia) e distribuí-lo bem no cabelo.
Erros a evitar: o cabelo ultracurto com corte regular requer menos hidratação do que o cabelo mais comprido. A máscara, portanto, não é essencial: corre o risco de aumentar a formatação.

… SE EU TIVER CABELO COMPRIDO

O método certo: Depois do verão, cabelos longos requerem hidratação significativa em toda a extensão, proporcionada pelo uso regular de máscara. Como dito antes, é importante distribuí-lo por todo o comprimento e enxaguar bem. Também recomendo cortar as pontas regularmente para manter o cabelo comprido saudável.
Erros a evitar: Tenha cuidado para não aplicar a máscara na raiz, mas sim no comprimento.

Related Posts