Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Dicas para proteger suas mãos e unhas do frio

A pele é o maior órgão do corpo e desempenha uma das funções mais importantes: proteger-nos das agressões externas que sofremos. Por esse motivo, durante o inverno, devemos tomar precauções extremas e adaptar nossos cuidados para protegê-lo do vento, frio e umidade. Se não prestarmos os cuidados necessários, essas agressões que sofremos não apenas prejudicam esteticamente a pele, mas também afetam nossa saúde, pois enfraquecem a primeira barreira responsável por proteger nosso corpo.

Cuidado com as mãos

Nossas mãos são uma das áreas mais sensíveis aos danos causados ​​pelas mudanças climáticas, produtos químicos e atividades que realizamos diariamente, o que se traduz em uma pista reveladora da nossa era, justamente por falta de atenção. No inverno, todos esses fatores aumentam à medida que a pele de nossas mãos é constantemente exposta a mudanças repentinas de temperatura que danificam profundamente o fator de hidratação natural (NMF), causando inclusive a perda e alterando completamente a pH da nossa pele. Como resultado, a epiderme se torna áspera, apresenta descamação, secura e, mesmo nos casos mais extremos, pequenas feridas ou cortes que podem ocorrer com o mínimo de fricção na pele.

Dicas para proteger nossas mãos

– Aplique hidratante várias vezes ao dia, massageie sempre para que penetre bem.
– Não use água muito quente para lavar as mãos. Use um sabão suave e nutritivo. Depois, sempre seque bem as mãos, sem esfregar muito para respeitar a epiderme.
– À noite, para reforçar o efeito do tratamento, aplique uma camada generosa de creme.
– Uma vez por semana, após a aplicação do creme, cubra as mãos com luvas de algodão ou lã e guarde-as durante a noite. Sob o efeito do calor, a hidratação será muito maior e, de manhã, suas mãos ficarão hidratadas e muito macias.

E as unhas?

Quando falamos de envelhecimento e cuidados com as mãos, as unhas costumam ser as grandes esquecidas … É importante saber que elas não apenas desempenham uma função estética, mas também uma função protetora.

As unhas são um tipo de pele modificada pela queratina, um tipo de proteína fibrosa muito resistente; eles são partes vivas do nosso corpo. A saúde das unhas é um reflexo fiel da saúde geral do corpo. Assim como o restante da pele, as unhas sofrem agressões do ambiente externo e requerem cuidados adequados para que não apresentem um estado ruim, não racham, não quebrem e não apareçam estrias.

Aplicar diariamente nas cutículas das unhas das mãos ou dos pés com uma massagem suave até absorver o produto; o horário ideal é à noite, pois isso permitirá que ele absorva totalmente o produto.

Truques para proteger nossas unhas

– Uma vez por semana, forme as unhas, evite cortar e arquivar em uma direção.
– Maquiagem com esmalte de boa qualidade, ajuda a proteger as unhas dos danos ambientais.
– Para evitar irritações, remova os resíduos de esmalte usando um produto sem acetona.
– Coma uma boa dieta rica em cálcio.

Related Posts

One thought on “Dicas para proteger suas mãos e unhas do frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.