Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Seis maus hábitos que podem arruinar seu sorriso

Usar dentes saudáveis ​​e radiantes é muito mais fácil do que pensamos, basta mudar certos hábitos em nossa rotina que, sem saber, machucam os dentes.

Aqui estão seis hábitos que colocam em risco a saúde do seu sorriso:

1.- Canetas cortantes, lápis ou qualquer outro objeto: essa mania generalizada pode causar grandes danos à boca, pois apertar esses objetos entre os dentes, além de fazer com que pedaços de plástico ou madeira caiam, pode causar pequenas fraturas nas peças dentárias, devido à força exercida.

2.- Use os dentes como uma ferramenta multiuso: pequenos gestos, como cortar a linha ao costurar ou molhar e passar entre os dentes, abrir garrafas, entre outras ações, podem fazer com que pequenos entalhes apareçam neles aos poucos. eles os fazem perder a regularidade. Essas ações danificam os dentes e, além disso, podem causar graves fraturas.

3.- Abuso de frutas cítricas: a crença popular de que laranjas e tangerinas são os melhores aliados para combater resfriados ou gripes, aumenta seu consumo nos meses frios. E, neste caso, o remédio é pior que a doença. Além de não ter sido cientificamente comprovado, o ácido nessas frutas cítricas enfraquece o esmalte dos dentes, aumentando o risco de cáries e aumentando a sensibilidade dos dentes.

4.- O uso dos pauzinhos danifica as gengivas e os dentes: essas ferramentas são uma maneira errada de manter os dentes limpos. Troque-os com fio dental ou escovas interproximais para remover os restos de comida da boca e incorporar o uso desses instrumentos em sua rotina diária de higiene bucal.

5.- Morder as unhas: é um hábito que torna a aparência das mãos feia e danifica seriamente os dentes. A colisão da prótese com as unhas faz com que pequenos prismas saiam do esmalte, criando microfraturas nos dentes. Além disso, como as mãos são foco de bactérias, ao roer as unhas, facilitamos o acesso desses microrganismos à boca, favorecendo o risco de cárie. Esse mau hábito também pode causar patologias orais e danos nas articulações da mandíbula, como um distúrbio na articulação temporomandibular, uma condição que afeta os ossos e músculos que conectam o crânio à mandíbula. O que você está esperando para parar de roer as unhas?

6.- Escove os dentes logo após comer … Não! Embora seja muito positivo manter a higiene dental, escovar os dentes com qualquer outra coisa que comer pode ser mais prejudicial do que benéfico. Quando são tomados alimentos ácidos, macios ou doces, o pH da boca fica mais ácido. Nesse momento, o esmalte é especialmente sensível; portanto, o atrito com as cerdas da escova pode danificá-lo e facilitar o acesso das bactérias aos dentes. Após o almoço, aguarde pelo menos meia hora antes de escovar os dentes e, enquanto isso, beba água ou chiclete para incentivar a produção de saliva e restaurar rapidamente o seu PH.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.