Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Sorria sem medo de rugas

Os lábios expressam quem somos, o que fazemos, o que queremos e o que não fazemos continuamente . É difícil encontrar um momento em que eles estejam absolutamente imóveis. E esse movimento , que nos define e caracteriza, acaba deixando uma marca no rosto, principalmente ao redor da boca, na forma de rugas .Mas é por isso que não paramos de sorrir e rir abertamente de tanto rir . Porque não há nada mais bonito do que um sorriso sincero, mesmo que esteja cercado por rugas. E porque os cosméticos podem nos dar uma mão para cuidar de como nossos lábios merecem.

Precisamente o que torna essa área bonita é sua capacidade de se expressar, o que determina sua fragilidade, caso contrário, ela pode não fazer todos os movimentos necessários ao longo do dia.
Os lábios e seu contorno são a área mais frágil do rosto. Durante o dia, ele sofre de vários tipos de estresse, mecânico e químico, bebendo, comendo, conversando, sorrindo, rindo … Todas as nossas expressões passam pela boca, sempre em movimento. O epitélio particularmente fino dos lábios faz com que seja uma região extremamente sensível aos raios ultravioleta e ao envelhecimento. Além disso, e acima de tudo, é uma mucosa, uma membrana apoiada nos músculos, especialmente vulnerável, principalmente nas áreas de contato. Micro-lesões e rachaduras nos tecidos podem aparecer quando os lábios estão estressados .

O primeiro cuidado que sua pele precisa é a hidratação . Além disso, os lábios são uma mucosa, sem melanina ou glândulas sebáceas, expostas ao sol e a agentes atmosféricos, com mudanças contínuas e repentinas de temperatura e umidade, por isso requer um suprimento extra de hidratantes e agentes que protegê-los dessas agressões e de outros que os ajudem a se recuperar do caos diário. Nós lhe dizemos que cuidados você precisa todos os dias e quais cosméticos podem ajudá-lo nessa tarefa.

Ritual diário para cuidar de seus lábios

1.- Limpe e remova a maquiagem dos lábios à noite com um cosmético adequado. Você pode usar o mesmo que no resto do rosto, mas tente remover todo o batom sem esfregar, gentilmente e repetindo a remoção da maquiagem até que não restem restos.
2.- Esfolie suavemente os lábios com um cosmético específico e / ou uma escova de dentes com cerdas macias. Faça isso apenas se perceber que seus lábios estão muito secos e com pele morta, mas não tente se estiverem rachados ou sangrando, você só poderá danificá-los mais. Apesar do que dizem algumas fontes, você não precisa esfoliá-las todas as semanas (ou todos os dias!) Se estiverem bem hidratadas.
3.- Aplique um bálsamo nutritivo antes de ir para a cama. Como o resto do corpo, o revestimento da boca é reparado à noite. Ajuda proporcionando um tratamento que o hidrata completamente e contribui para a sua regeneração.
4.- De manhã, limpe novamente o rosto e os lábios com os cosméticos certos . É aconselhável remover os resíduos que a pele excretou e prepará-los para o tratamento diurno.
5.- Aplique um tratamento antienvelhecimento na área dos lábios e seu contorno, se notar que as linhas de expressão e rugas começam a grudar a cabeça nos cantos da boca ou no lábio superior.

6.- Hidrata e protege os lábios com batom, colorido ou não . Se você usa maquiagem ou prefere não usar, é essencial proteger os lábios do tempo e do sol. Escolha um cosmético que forneça umidade, amoleça e possa ser reaplicado facilmente.
7.- Use tratamento labial sempre que precisar ao longo do dia . Por serem expostos continuamente, eles podem secar em excesso, por isso é necessário reaplicar o produto nos tempos necessários.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.