É um fato: o reinado da rosa é inaugurado. A tendência rosa está dominando os batons – dominados por tons de nude, marrom e bordô nas temporadas anteriores – mas também atinge os olhos através das sombras e as mãos com esmaltes incríveis. Além disso, como existem tantas tonalidades, você tem mil possibilidades

Entregar-se à cor, sem mencionar os diferentes acabamentos dos cosméticos. Você está pronto para se apaixonar por rosa de novo? Vamos começar!

Sombras em rosa

Selena Gómez e Rihanna já nos alertaram para a última edição da gala do MET com duas propostas diferentes, mas com um denominador comum: rosa. A ousada sombra fúcsia competia de maneira proeminente com o visual da cantora de Barbados, que criou uma maquiagem rosa com reflexos que destacaram a área da bochecha com blush e tingiram o pigmento rosa das pálpebras. Para seguir a tendência rosa, propomos dois produtos que podem lhe interessar.

Sombra para os Olhos com Pérola Coral-Rosa Brilhante e Pérola, da Kiko Cosmetics. Esta paleta, com pigmentação brilhante, intensa e modular, permite combinar a força do coral com o rosa pérola. Essas tonalidades foram “assadas”, de modo que a textura é pegajosa (seca e molhada), além de macia e cremosa. A fórmula foi enriquecida com jasmim, camélia e óleo de rosa.

Sombra para os olhos Pink Plenty Chubby Stick ™ no Bar Clinique. A cremosidade deste cosmético faz com que o pigmento, brilhante e lisonjeiro, deslize suavemente na pálpebra. Se aplicado uma vez, o resultado é suave; se mais passes são dados, a aparência é mais intensa. 

275 Cosmic Dior Addict Fluid Shadow, da Dior. A proposta mais ousada de pintar nossas pálpebras de rosa chega até nós em uma versão fluida, com um espelho de pigmento brilhante e duradouro.

Além disso, lembre-se de que aplicar uma sombra rosa muito fraca na linha inferior do olho ajuda a ter um bom rosto, ocultação de óculos e outros sinais de fadiga.

O blush ideal Usar

um blush rosa é sempre uma boa decisão, pois alcança uma aparência ideal para o rosto, proporcionando calor. Bourjois tem uma proposta muito interessante: o Aqua Blush, um blush duradouro que é aplicado com um dispensador e atinge um acabamento fresco e não oleoso. Selecionamos o tom Pink Twice, mas também está disponível em mais três tons.

Sorria de rosa

Se os batons nus, marrons e bordô estão reinando há temporadas, especialmente no outono e inverno, este ano as rosas, em todas as suas tonalidades, nos enchem de sorrisos. O vermelho continuará sendo o clássico, mas cuidado com o rosa, que pisa em seus calcanhares.

O Absolute Gloss Matte 378 Rose, da Lancôme, um rosa fúcsia, vibrante e ousado, que ilumina o visual e alcança um acabamento brilhante e irresistível. A mesma linha também está disponível na Sheer and Cream. 

Rouge Allure Ink, da Chanel, uma barra líquida fosca que mancha seu sorriso desse rosa suave com intensidade e luminosidade totais. 

Tendência rosa também na
laca de unha Manicure Esmalte Art Couture da Arttdeco. Com tecnologia e pincel de alta tecnologia, esta laca veste as unhas com cores vibrantes, cobertura intensa e muita elegância. A opacidade total é obtida com uma ou duas demãos, e seu acabamento em gel oferece secagem rápida. Além disso, contém um absorvedor de UV, que evita que as unhas se espalhem e amarelem. 

Barbie EVO2, de Bio Sculpture Gel. O rosa clássico, o mais procurado e sempre desejável, chega até nós das mãos desta linha 100% vegana. Com esta laca, as unhas brilham um esmalte impecável, que é removido com muita suavidade.