Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Dez ingredientes ideais para o banho que você merece

De Brigitte Bardot, nos anos sessenta do filme O Desprezo, à famosa cena de Mulher Bonita, na qual Julia Roberts exala naturalidade e sensualidade em uma enorme banheira cheia de bolhas. Tomar um bom banho sempre foi considerado indispensável em uma rotina de cuidados que exala sofisticação e glamour.

No entanto, embora não possamos negar que adoramos a aura de sensualidade do banheiro, não queremos ficar com mera conjectura e sentimentalismo. É por isso que falamos sobre 10 ingredientes com os quais você pode criar um banheiro dos sonhos:

– Leite. Seguindo o hábito mítico de Cleópatra, o leite (embora não seja burro) é um ingrediente indispensável para um bom banho, pois fornece umidade à epiderme, repara a pele seca e é um bom sedativo para queimaduras solares. . Adicione duas a quatro xícaras de leite integral, leite em pó ou soro de leite na água do banho. Pense que quanto maior o teor de gordura do leite, melhor será para a pele, que ficará perfeitamente hidratada por mais tempo.
– a camomila. Esta erva é um grande aliado contra o estresse devido às suas propriedades sedativas suaves; portanto, adicione uma infusão fria de camomila (3 ou 4 colheres de sopa de flores em meio litro de água) à sua banheira e você verá como seu corpo está. relaxar.
– Azeite e mel.Estes dois ingredientes atuam juntos como um filme que nutre a pele, desintoxica e amacia. No entanto, você também pode tirar proveito das propriedades do mel separadamente e de uma maneira muito confortável, graças ao gel Royal Honey da Apivita. Com uma textura cremosa, limpa suavemente a pele, proporcionando suavidade e relaxamento e deixando o aroma especial do mel de tomilho e floral. Além disso, contém azeite, óleo de amêndoa e óleos essenciais orgânicos de laranja e rosa, sendo um aliado muito completo para o cuidado da nossa pele durante o banho.
– Te Rooibos.Com componentes anti-inflamatórios como zinco, alfa-hidroxiácidos, vitaminas e antioxidantes, o chá Rooibos é remineralizante e muito eficaz contra a acne. Se você quiser incorporar esse ingrediente sul-africano diretamente em sua banheira, encha-o até a metade com água muito quente, adicione quatro saquinhos de chá e deixe descansar por pelo menos 10 minutos antes de mergulhar.
– Óleos essenciais de lavanda e sândalo. Ambos os ingredientes são ideais para desestressar, promovendo relaxamento e hidratação da pele. Encha sua banheira com aproximadamente 37º de água, adicione entre 8 e 10 gotas de óleo de lavanda ou sândalo e desfrute de um banho que não dura mais que meia hora.
– Frutas cítricas, sal e café.Para eliminar a fadiga e reativar os músculos, prepare a seguinte mistura. 1) Corte a laranja e o limão em fatias e coloque em uma tigela. 2) Adicione uma colher de café ao sal marinho e deixe descansar por 5 minutos. 3) Enquanto isso, pegue a tigela cítrica e adicione as 3 xícaras de sal e leite. 4) Junte as misturas das duas tigelas e despeje-as na banheira.
– Banho de vinho e mel. Um banho com quatro xícaras de vinho tinto e um de mel é ideal para estimular a produção de colágeno e elastina na pele e combater o envelhecimento, graças aos polifenóis nas uvas. Além disso, a mistura regula a circulação sanguínea e linfática.
– Aveia natural.Especificamente, a aveia coloidal, moída em pó muito fino, alivia a pele seca, comichão ou inflamação, equilibrando os níveis de pH da pele irritada. Se você deseja aplicá-lo naturalmente, desfrute de um banho de 15 minutos com uma xícara de aveia.
– Banheira de pétalas de rosa. Se pensarmos em uma banheira requintada, as pétalas de rosa vêm à mente, mas é possivelmente apenas uma questão de estética e desconhecemos os benefícios desta planta. Além de seu aroma requintado e afrodisíaco, as rosas revivem a pele cansada.
– Gengibre desintoxicante.Na medida certa, é muito benéfico (aquece o corpo e desintoxica através do suor), mas se você exagerar, pode causar vermelhidão na pele. Portanto, use a quantidade certa (de uma colher de sopa a 1/3 de xícara), dependendo da capacidade da sua banheira e da sua sensibilidade. Você pode continuar a desintoxicação envolvendo-a em uma folha quando sair da banheira e segurando-a por algumas horas.

Quando você escolher o tipo de banheiro que deseja hoje, acenda uma vela perfumada, que dará um cheiro especial ao seu banheiro, além de melhorar a atmosfera relaxante do momento.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.