Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Dicas para manter o pescoço e o decote em perfeitas condições

O decote é uma das áreas mais sensuais e também mais vulneráveis ​​do corpo. Na primavera, quando as peças se iluminam e nos gabamos do pescoço e do decote, é quando percebemos seu verdadeiro estado depois de nos escondermos no inverno sob lenços e blusas de gola alta. Cuidar adequadamente de uma pele tão delicada é a única maneira de retardar o envelhecimento e preservar sua beleza.

Frágil e delicado O
pescoço e o decote têm uma pele mais fina, com menos glândulas sebáceas e menos quantidade de tecido adiposo e conjuntivo. Essas características favorecem o rápido aparecimento de rugas e flacidez.

Também o queixo duplo ou queixo encontra o local ideal para se instalar sob o queixo, com a consequente perda de definição do oval facial. O baixo nível de melanina na pele dessa área promove o aparecimento de manchas, pois sua capacidade defensiva contra a radiação ultravioleta é menor.

Gestos essenciais
Apesar de sua fragilidade, a pele do pescoço e do decote responde muito bem aos tratamentos estéticos dedicados a ele. Como cuidados cosméticos diários, é importante remover a maquiagem da área com produtos delicados que não ressecam a pele e a aplicação de produtos específicos do queixo ao nascimento da mama, o que ajudará a manter a pele macia, suave e bonita.

Como medida de precaução, é essencial proteger a pele sempre que for exposta ao sol para evitar o aparecimento de manchas. Se estes já aparecerem, considere iniciar um tratamento de clareamento para apagá-los. Uma esfoliação semanal suave e a aplicação de máscaras hidratantes, anti-rugas ou despigmentantes, conforme o caso, completam o atendimento domiciliar.

Dicas para manter o pescoço e o decote em perfeitas condições

  • Manter as costas retas influencia diretamente a beleza do pescoço e do decote.
  • O sutiã certo não só ajuda a evitar seios caídos, mas também afeta a suavidade da pele do decote.
  • Para tratar a flacidez, os cremes devem ser aplicados com passagens ascendentes, circulares e suaves (sem mover o tecido) para que os produtos penetrem enquanto realizamos uma massagem de elevação.
  • Uma opção para usar cremes nutritivos à noite é aplicá-los na forma de máscaras, deixando-os agir por pelo menos 20 minutos, pois são muito ricos em ingredientes ativos e, portanto, não devem ser dispensados. Um tratamento muito eficaz para recuperar a pele do pescoço e decote com sintomas de envelhecimento (arranhões verticais, desidratação) é espalhar uma espessa camada de creme noturno e cobrir com um filme osmótico (plástico). Deixe em exposição por 30 minutos.
  • É aconselhável dormir com um travesseiro baixo, para que o pescoço fique esticado enquanto dormimos.
  • A aplicação de maquiagem do rosto ao decote, do pescoço ao decote, embeleza, unifica a pele e evita o efeito de “máscara” que ocorre se a base for aplicada apenas no queixo.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.