Como em todos os clássicos, os lábios vermelhos são sempre uma boa escolha, combinam com qualquer estilo e são uma dose maravilhosa de vitalidade para os dias cinzentos. Embora possamos encontrar batons em uma infinidade de cores, de rosa e laranja a verde ou azul, vermelho é o batom que sobrevive a qualquer tendência. O rouge não entende de moda, porque é atemporal, é como a jaqueta ou calça preta que você encontra no final do armário, porque evita qualquer imprevisto e está sempre lá para tirar o melhor proveito de você. No entanto, nem todos os batons vermelhos são para você: apaixone-se pelos seus e faça dele seu aliado. Para escolher o batom mais adequado para você e aprender a usá-lo com todo o seu esplendor, não perca esta postagem.

O poder dos lábios vermelhos

Tingir o sorriso de vermelho nos traz segurança e sensualidade, além de transformar uma maquiagem simples em um visual super. Para que eles sejam o centro das atenções, basta optar por uma maquiagem sutil no visual, com uma máscara e sombras claras. Assim, o vermelho dos lábios disfarça o cansaço do rosto, atenuando os óculos e proporcionando uma maravilhosa aparência bonita. Além disso, fica ótimo com a roupa de trabalho e qualquer estilo após o trabalho.

O momento da escolha
No mundo dos cosméticos e da moda, a tendência nem sempre é boa para nós, por isso é essencial saber o que temos de melhor. Antes de tudo, é importante ter em mente que o tom escolhido deve estar em harmonia com todo o rosto. Para fazer isso, pode ser muito útil nos guiar pela cor do cabelo. Tome nota!

  • Se você é loira e tem olhos e pele claros, opte por um vermelho vibrante, o que lhe dará um toque de malícia. Para não quebrar a harmonia dos tons frios, arrisque-se com algumas framboesas.
  • Se você usa cabelos castanhos, ele cai em um vermelho fosco ou escarlate. Essas tonalidades irão realçar sua beleza sem limites.
  • Se você é ruivo, adore os vermelhos alaranjados ou corais, porque eles farão seu cabelo natural brilhar em todo o seu esplendor.
  • Se o seu cabelo é preto e a sua tez de porcelana, o glamour chegará ao seu rosto com um vermelho intenso e clássico (cor de cereja).
  • As peles mais escuras brilham com um sorriso vermelho.
Veja Tambem   Sorria sem medo de rugas

Deixando de lado essas considerações, é melhor testar por si mesmo se você se sente à vontade com um batom. Para fazer isso, tente o tom escolhido na parte interna do pulso (como é muito semelhante ao rosto) e aplique nos lábios. Obviamente, para ver o real efeito dos lábios no rosto, faça-o sem maquiagem (para que a atenção não seja distraída).

As quatro chaves dos lábios perfeitos
Depois de escolher o tom, lembre-se de que um sorriso parece perfeito, quando seguimos as etapas principais de uma boa rotina de beleza.

  1. Aplique uma base de fixação nos lábios para evitar que o pigmento se quebre (pois é muito desagradável em qualquer sorriso).
  2. Certifique-se de que seus lábios estejam bem hidratados e revitalizados com um bom bálsamo nutritivo.
  3. Perfile os lábios antes de aplicar a maquiagem e preencha-os com um lápis da mesma tonalidade.
  4. Remova o excesso de batom e manchas nos dentes do pigmento pressionando com um lenço de papel neles. Isso deixará a quantidade certa de cor no seu sorriso.
Veja Tambem   A maquiagem das celebridades

Além dessas dicas para usar um batom impecável, não se esqueça de que é essencial realizar uma esfoliação ocasionalmente para remover a pele morta e que é altamente recomendável usar um filtro solar para evitar danos à luz solar. seu sorriso.

As propostas da Clarins reformularam seu icônico batom Jolie Rouge em uma versão fosca, que veste com efeito aveludado o seu sorriso. Sua fórmula hidratante e sensorial enriquecida com extrato de salicornia orgânica e óleo de semente de damasco orgânico revitaliza os lábios enquanto tinge uma cor vibrante, que dura até 4 horas.

Outro vermelho muito legal, e não apenas por sua cor vibrante, é o March On Beautiful Color em tom Red Door, de Elizabeth Arden. Esse batom vermelho é uma homenagem ao compromisso da criadora da empresa com os direitos das mulheres, pois proporcionou um cosmético às sufragistas em sua marcha pela votação das mulheres na Quinta Avenida de Nova York em 1912. labial faz parte da campanha March On, que a marca criou para promover a igualdade e arrecadar fundos em www.UNWomen.org.

Veja Tambem   Lute contra a alergia da primavera com os melhores truques

O Le Rouge Mat, da Givenchy, é um batom fosco e brilhante, disponível em seis tons de alta intensidade, o que garante cobertura máxima para conforto duradouro e puro. É apresentado no caso icônico do Le Rouge Givenchy, um estojo de couro que personifica a elegância da casa.

O Dior Addict Lacquer Plump é o primeiro batom da marca e revela sua cor marcante com um brilho lacado e uma textura muito confortável. Os lábios estão envoltos em um filme fino e arejado que fornece volume e frescor.

Kiss Kiss Love Love da coleção Meteorites da Guerlain é um requintado bar em forma de coração que consegue colorir o sorriso e alcançar a perfeição no arco do cupido. Em um estojo de cor pastel, esconde esse cosmético que deixa os lábios irresistivelmente bem hidratados e prontos para qualquer beijo. Seu preço: 38,80 €

E finalizamos com Jelly Flower Lip Tint, a aposta no sorriso da French Temptation, a coleção que Lancôme apresentou nesta primavera. É um tubo transparente com uma aparência doce nos lábios, principalmente se o pigmento o colocar no centro do sorriso.