Brasileirissima

AS melhores dicas de beleza

Os 10 melhores truques para cuidar da pele na primavera

A primavera está aqui, a estação da luz, as flores e, segundo o ditado popular, a estação em que o sangue é alterado.

Isso significa que também é o momento em que a pele nos causa algum desconforto e quando os efeitos das alergias respiratórias também deixam marcas óbvias em nosso rosto. Para receber esta linda estação sem choques, preparamos para você as 10 melhores dicas para cuidar da pele na primavera…

1. O frio é uma das causas que mais contribuem para a pele seca, portanto, nos primeiros dias da primavera, nossos cosméticos devem ter como objetivo combater essa secura; é por isso que continuaremos a usar, como no inverno, cremes que transportam componentes “hidratantes” que atraem água para a pele, como glicerina, propileno glicol, uréia, lactato de sódio, etc. e com componentes de efeito oclusivo, que servem como barreira para evitar a perda de água epidérmica, como lanolina, silicone e seus derivados.

2. A limpeza cuidadosa da pele é muito importante. Atualmente, temos águas micelares que, além de proporcionar uma limpeza cuidadosa, aumentam a hidratação da pele.

3. Não vamos esquecer a área dos olhos, pois é a área que envelhece primeiro. A natureza fina de sua pele a torna a área mais frágil do rosto, por isso devemos usar produtos específicos para essa área que, além de cuidar dela, previnem a irritação nos olhos.

4. Também não podemos esquecer o pescoço e o decote que, embora tenham sido um pouco escondidos no inverno, em breve os usaremos no verão. 

É por isso que também estenderemos os cuidados faciais para essas áreas, embora devamos evitar os cuidados mais agressivos, porque aqui a pele é mais fina e delicada do que no rosto.

5. Em uma segunda etapa, lembraremos que cremes emolientes e hidratantes melhoram a hidratação da pele e, portanto, sua aparência, mas eles não atuam sobre rugas finas e é por isso que é a melhor época do ano para usar substâncias que reduzam essas rugas, principalmente retinóides e hidroxiácidos. Podemos escolhê-los em perfumarias e farmácias, como retinol e hidroxiácidos em baixas concentrações ou, se queremos maior eficácia, nos colocamos nas mãos do dermatologista que, de acordo com nossas necessidades, recomendará hidroxiácidos em concentrações mais altas ou ácido retinóico, muito efetivo.

6. Os dias ensolarados começam e é muito importante evitar os efeitos nocivos disso; portanto, verificaremos se o hidratante matinal possui um fator de proteção, lembrando que para a atividade diária um fator de 15 é suficiente, mas o atividades esportivas ao ar livre ou exposição prolongada ao sol exigirão a adição de filtro solar com maior taxa de proteção.

7. Mude a maquiagem. As bases fluidas são fabulosas no inverno, mas na primavera e no verão tendem a favorecer a aparência do brilho e são desconfortáveis ​​ao longo do dia, especialmente se você suar. A composição mineral em pó representa uma boa alternativa, pois é leve, deixa a pele respirar, não obstrui os poros e é muito natural. Além disso, ilumina muito a pele e é facilmente reaplicada com a ajuda do pincel.

8. As contribuições das vitaminas são importantes pelo seu efeito antioxidante, com vitaminas dos grupos A, B, C e E que, embora não revertam o envelhecimento, melhoram sua aparência.

9. Ainda temos tempo para tratar as manchas, mas para isso temos que ir ao dermatologista que, dependendo do tipo, fará um tratamento a laser ou com fórmulas e pílulas despigmentantes. Nesse caso, é essencial que, durante o dia, você aumente o SPF para mais de 50.

10. É um dos melhores momentos para fazer tratamentos de rejuvenescimento com peelings, luz pulsada ou laser fracionado, com os quais são alcançados excelentes resultados de rejuvenescimento, permitindo-nos continuar nossa atividade diária.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.